Vitória da Educação: Professor Riverton comemora aprovação de projeto que institui eleições para diretores das EMEI’s

Após intensa luta, a Educação da Capital celebra mais uma conquista. Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (10), em regime de urgência, o projeto de lei 11.145/23, do Executivo Municipal, que altera a redação da ementa e de dispositivos da lei 6.023/18, que institui a Gestão Democrática e dispõe sobre eleição direta dos diretores e diretoras das unidades escolares e dos centros de educação infantil da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Com isso, a escolha de diretores e adjuntos das EMEI’s ocorrerão por meio de eleição. Entre os defensores da realização do pleito está o vereador Professor Riverton (PSD), membro da Comissão Permanente de Educação e Desporto a Câmara Municipal. “É uma grande vitória para a Educação. Parabenizo a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) pela luta, a Prefeitura Municipal de Campo Grande e aos vereadores pela sensibilidade ao tema. Estamos cada dia mais avançando pela consolidação de uma Educação sólida na nossa cidade”, afirmou o vereador.

Anseio antigo da classe, a decisão fortalece o processo democrático, como defende o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni. “Foi um grande passo para a educação e democracia nas escolas e com certeza temos que agradecer ao Executivo e Legislativo Municipal, pois, juntos, formamos uma grande equipe para viabilizar essa conquista”, afirmou.

Segundo documento enviado pelo Executivo aos parlamentares, “a eleição para diretores, dentre outras formas é a mais democrática de se escolher uma pessoa para ocupar um cargo de diretor na escola e um dos principais mecanismos da gestão democrática da educação, uma vez que possibilita à comunidade escolar a escolha de um gestor que atenda aos seus anseios e que fortaleça a participação da comunidade nas decisões da escola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *