Vereador Professor Riverton recebe homenagem durante solenidade da Polícia Civil

Parlamentar representou a Câmara Municipal na cerimônia que congratulou 541 autoridades civis e militares

Em comemoração ao Dia Estadual do Policial Civil, celebrado em 29 de setembro, foi realizada na noite desta segunda-feira (09), solenidade de outorga das medalhas Prêmio e Mérito Policial.

Os reconhecimentos são destinados a policiais que se destacaram por tempo de atuação, sendo 10, 20 e 30 anos de carreira e por atos de bravura. Civis que atuam em parceria e apoiam a atuação da instituição de segurança também foram agraciados, entre eles, o vereador Professor Riverton (PSD), que além de homenageado, representou a Câmara Municipal de Campo Grande na solenidade. “É uma alegria e uma honra muito grande fazer parte dessa homenagem. Tenho grande respeito e admiração pelo trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que se destaca por sua atuação comprometida. Agradeço e reforço minha gratidão”, destacou o vereador.

Ao todo, 541 servidores, autoridades civis e militares, que contribuíram para o desenvolvimento da instituição foram agraciadas com o Mérito Policial. Em virtude da pandemia de Covid-19, a solenidade de entrega da honraria é cumulativa às concessões de quatro anos consecutivos. A última entrega ocorreu em 2018.

Segundo dados do Governo do Estado, a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul conta com investimentos para este ano de mais de R$ 120 milhões, para obras e construção de quatro novos presídios, aquisição de viaturas, armas, equipamentos e capacitação profissional. “A segurança pública é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Reforço que a atração de capital tem na sua essência a confiança, e a segurança pública gera isso na sociedade e nas pessoas que acreditam neste Estado, ainda novo, que vai completar 46 anos da sua criação. Sem segurança não há base para conseguirmos avançar. E aqui hoje, estamos celebrando os resultados”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Em mensagem aos homenageados, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira reforçou a importância da atuação da Polícia Civil. “Mato Grosso do Sul comemora bons resultados porque temos apoio, não apenas dos poderes constituídos, mas também daqueles que fazem do nosso Estado, um estado bom para se viver e investir e com isso, mostramos que é possível realizar sonhos, porque sonhamos juntos”, ponderou.

Já o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, destacou emocionado o papel da instituição. “Ser policial é servir a quem não conhecemos, é abrir mão de estar mais tempo com nossa família para cuidar de outras famílias. Se dedicar a quem sequer conhece é a essência do policial. Nossa instituição é destaque nacional não apenas pela atuação dos policiais, mas pela atuação em apoio de pessoas que hoje estão aqui recebendo essa medalha. Nossa gratidão a cada um de vocês”, disse Gurgel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *